quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dia 05 de junho foi a data estabelecida pela ONU para celebrar anualmente O Dia Mundial do Meio Ambiente. Neste sentido, o deputado Francisco Tenório (PMN), alerta para as questões ligadas ao tema, não só a nível nacional, mas também em Alagoas.



De acordo com o deputado é fundamental que os governos comecem, desde cedo a educar melhor suas crianças no sentido de mostrar ações que visem buscar a sustentabilidade dos recursos naturais. “É necessário planejar o futuro do país alertando nossas crianças, com projetos, palestras, cursos e jogos temáticos, mostrando as soluções para, de uma vez por toda, por fim, a atual degradação do meio ambiente em nosso planeta”, alertou Francisco Tenório.

O deputado também fez um alerta aos governantes cobrando politicas públicas mais eficazes em relação a proteção ao meio ambiente. “É preciso termo em mente, que todos nós somos responsáveis pelo futuro de nosso planeta e que é preciso ter em mente que o momento de fazermos algo em prol do meio ambiente é agora”, disse Tenório.

O líder do PMN na Câmara sempre foi um defensor das causas do meio ambiente em Alagoas. Durante sua vida pública, por exemplo, sempre lutou em defesa da revitalização do Rio São Francisco que banha os estados de Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. “Meu principal objetivo, neste caso, é buscar a revitalização e consequentemente a recuperação do ‘Velho Chico’, que enriquece a produtividade do Brasil amparando todas as áreas pobres das regiões por onde transita”, afirmou Tenório.


Na semana passada, em pronunciamento na Câmara dos Deputados, Francisco Tenório disse que em virtude de todo esse ciclo virtuoso de desenvolvimento regional proporcionado pelo Rio São Francisco reivindicou a necessidade de considerar todo dia 3 de junho, como o Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco. “Como seu nome foi em homenagem a São Francisco de Assis, por ser o Santo dos Pobres, o nome Rio São Francisco é o rio dos pobres, embora gere tanta riqueza para o nosso Brasil”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário