quarta-feira, 16 de abril de 2014

Líder do PMN discute retomada da distribuição de sementes de milho
com a CONAB-Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento


Francisco Tenório tem garantia de que, no máximo em 30 dias, a distribuição do grão estará reestabelecida

O líder do PMN deputado Francisco Tenório (AL) participou nesta terça-feira, 15, de uma Audiência Pública na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) para deba­ter a venda de milho por parte da Companhia Nacional de Abaste­cimento (CONAB)-Ministério da Agricultura, Pecuária e Abasteci­mento aos produtores rurais no Nordeste, na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Sudeste (Sudene), em função das fortes secas dos últimos três anos.
De acordo com o deputado Tenório, durante toda a tarde foi debatida a falta de logística para atuação da CONAB e a falta de milho nos postos de abastecimento, embora sejam contabilizadas seguidas Portarias e Medidas Provisórias que autorizam a aquisição do milho e a consequente venda aos produtores do Estado de Alagoas. “Mas, o que está acontecendo na realidade é que este ano não foi distribuído nenhum grão pela CONAB de Alagoas”, assegurou Tenório.
No entanto, lembrou o deputado Francisco Tenório, a boa notícia é que foi garantido pelo representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que, dentro de 30 dias, no máximo, estará reestabelecido a referida distribuição do valioso grão”.

Além do deputado Francisco Tenório (PMN), participaram da reunião o deputado federal alagoano Alexandre Toledo (PSB/AL) e também o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas, Álvaro Almeida, e o presidente da Associação dos Criadores do Estado de Alagoas, Domício Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário